21º Festival do Japão: Ajinomoto do Brasil leva mascote AjiPanda® e destaca variedade de produtos

Evento acontece entre os dias 20 e 22 de julho e celebrará os 110 anos de Imigração Japonesa

 

São Paulo, julho de 2018 – A Ajinomoto do Brasil, multinacional japonesa com mais de 60 anos de atuação no país, marcará presença na 21ª Edição do Festival do Japão com estande onde irá promover diversas atividades. O Festival, que acontece em São Paulo no próximo final de semana, é considerado o maior evento da cultura nipônica do mundo e terá como tema os 110 anos de Imigração Japonesa.

O espaço da Ajinomoto do Brasil oferecerá degustação de deliciosas receitas – preparadas com AJI-NO-MOTO®, HONDASHI®, Satis!® e VONO® – e terá presença do mascote AjiPanda®. Os visitantes também poderão saber mais sobre o umami, um dos cinco gostos básicos do paladar, além de concorrerem a brindes exclusivos.

“A Ajinomoto do Brasil é parceira de longa data do Festival do Japão e, nesta edição que comemora os 110 anos da imigração japonesa no nosso país, estaremos com presença ainda mais especial”, diz a gerente de Marketing da Ajinomoto do Brasil, Carolina Sanches. “Além de atividades para os visitantes do nosso estande, faremos doação de diversos produtos que serão utilizados pelos restaurantes e estarão também presentes nas mesas da praça de alimentação”, destaca a executiva.

A 21ª Edição do Festival do Japão ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2018, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo).

SERVIÇO | 21ª Edição do Festival do Japão

20/07 (sexta-feira): das 12h às 21h

21/07 (sábado): 9h às 21h

22/07 (domingo): 10h às 18h

  • Ingressos: R$ 22 (antecipado e online), R$ 28 (bilheteria no dia) e R$ 14 (meia-entrada, venda apenas na bilheteria, mediante apresentação de documento de comprovação)

  • Estacionamento no local: R$ 45

  • Transporte gratuito: Saída do metrô Jabaquara, das 8h às 22h

 

 

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO®e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT™ Zero Açúcar, além dos produtos da marca Satis!®, que incluem molho shoyu e as linhas Tempera e Empana, Tempera e Dá Molho e Tempera e Dá Liga. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, multinacional japonesa com sede em Tóquio, é a maior produtora de aminoácidos do mundo. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 9,2 bilhões e nacional de R$ 2,3 bilhões no ano fiscal de 2016. Atualmente, opera em 22 países, possui 118 fábricas e cerca de 33 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

Últimas Notícias

outras informações

seja um voluntário

Faça seu cadastro para ser voluntário no 21º FESTIVAL DO JAPÃO, que será realizado pelo KENREN nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2018, no São Paulo Expo!

Saiba Mais


2016 - Todos os direitos Reservados