O 21º Festival do Japão apresenta ao público a cultura japonesa nas suas diferentes formas e para representar a cultura pop contamos com o Akiba Cosplay. Um espaço especial no evento para os visitantes que gostam e interagem com games, mangás, anime, HQs, tecnologia e músicas, livros, filmes, jogos eletrônicos e RPG. As atividades e atrações encantam os fãs da arte de todas as idades.
Além do espaço, o Akiba Cosplay promove concurso de Cosplay no Festival do Japão.
O cosplayer é uma abreviação de costume e play, arte de dar vida a personagens, interpretar e agir como o personagem favorito. O cosplay ficou muito popular no Japão na década de 80; antigamente somente se caracterizava de personagens de quadrinhos, porém com a adesão de mais participantes, agora a caracterização envolve séries e filmes, como os famosos, Guerra nas Estrelas e Avatar.

A presença dos cosplayers no Festival já é uma atração animada e colorida, para muitos o Cosplay pode ser considerado um hobby, para outros um estilo de vida. O movimento Cosplay aproxima e promove a interação social entre os participantes e admiradores da cultura pop japonesa. Os adeptos produzem suas fantasias com o máximo de semelhança e fiel as características do personagem; mesmo sendo rivais na ficção, mas na vida real, partilham dos mesmos interesses, que é se assemelhar ao máximo do seu personagem favorito. Os candidatados são sempre muito atenciosos com o público, coloridos e animados. Quem sabe você encontra o seu personagem favorito no 21º Festival do Japão? Compareça e aproveite.

Últimas Notícias

outras informações

seja um voluntário

Faça seu cadastro para ser voluntário no 21º FESTIVAL DO JAPÃO, que será realizado pelo KENREN nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2018, no São Paulo Expo!

Saiba Mais


2016 - Todos os direitos Reservados