BONDES A PÉ NO FESTIVAL DO JAPÃO LEVAM MAIS DE ONZE MIL PESSOAS AO SÃO PAULO EXPO | Festival do Japão

BONDES A PÉ NO FESTIVAL DO JAPÃO LEVAM MAIS DE ONZE MIL PESSOAS AO SÃO PAULO EXPO

Nos dias 21 e 22 de julho, o Instituto Corrida Amiga participou da 21º Festival do Japão levando os Bondes a Pé: um incentivo ao transporte a pé para os visitantes do festival que vinham da estação do metrô Jabaquara até o evento no São Paulo Expo. No sábado, com a celebração dos 110 anos da Imigração Japonesa, contou com presenças significativas, como a princesa Sua Alteza Mako, autoridades nacionais e internacionais e as atrações do Festival do Japão.

 Por conta das importantes presenças e dinâmicas no evento, houveram picos de interesse à chegada das pessoas ao local, o que impactou muitos meios de transporte, principalmente os motorizados, prejudicados pelo alto fluxo em torno da região. Já no domingo, o contexto de visita foi mais coeso, com alguns picos de grupos no percurso a pé, ônibus e bicicleta até o Festival. A equipe de voluntários do Instituto Corrida Amiga, com os “Bondes a pé”, deram auxílio e proteção aos visitantes do festival dentro do percurso de 1,1 km de distância, entre o Metrô Jabaquara e o São Paulo Expo. 

Para controle da atividade e possíveis recomendações urbanas, foram contabilizados a quantidade média de pedestres participantes dos bondes a pé, o que resultou em 314 pessoas nos 15 minutos finais das 9h da manhã do sábado, e 10.888 pessoas contabilizadas no final de semana entre as 10h e 16h, dando um total de 11.202 pessoas fazendo a diferença para si e para o planeta. Os resultados deixam evidente a importância do transporte a pé na locomoção das pessoas ao evento e fundamental para a organização e bom andamento do evento.

 Com a metodologia que a Corrida Amiga utiliza como auxílio para compreender melhor os impactos positivos dos Bondes e o que significam as 11.202 pessoas utilizarem o transporte a pé no trajeto indicado, revelou-se que todas deram juntas 20.537.440 passos, gastando 739.200 calorias, economizando uma média de R$89.600,00 em comparação com o táxi/ aplicativo na mesma distância e horário. O que representou 8.116 carros a menos no trânsito de SP, com uma emissão evitada de 2.833kg de CO2e. Além disso, considerando ônibus com 48 assentos, foram economizadas 229 viagens. Melhor pra todas as pessoas, melhor pra cidade! Estes valores estão plenamente alinhados ao estilo de vida da cultura japonesa.

Últimas Notícias

1985
26.07.2018

BONDES A PÉ NO FESTIVAL DO JAPÃO LEVAM MAIS DE ONZE MIL PESSOAS AO SÃO PAULO EXPO

1981
1972
19.07.2018

21º Festival do Japão: Ajinomoto do Brasil leva mascote AjiPanda® e destaca variedade de produtos

outras informações

seja um voluntário

Faça seu cadastro para ser voluntário no 21º FESTIVAL DO JAPÃO, que será realizado pelo KENREN nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2018, no São Paulo Expo!

Saiba Mais


2016 - Todos os direitos Reservados