Nissan apresenta showcar do crossover Kicks em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa | Festival do Japão

Nissan apresenta showcar do crossover Kicks em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa

Pintura especial foi projetada por estudante vencedor de concurso acadêmico de design gráfico promovido pela marca japonesa

Nissan apresenta o crossover Kicks em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa

SÃO PAULO, Brasil (XX de julho de 2018) – Ícone da Nissan no Brasil, o crossover Kicks foi transformado em um showcar para homenagear os 110 anos da imigração japonesa no país. O modelo fará sua aparição ao público neste fim de semana, em São Paulo. O Nissan Kicks com a pintura nipônica é resultado de um concurso acadêmico de design gráfico promovido pela empresa durante o mês de junho.

O showcar se caracteriza principalmente pelas cores fortes e vibrantes, com tons de vermelho e laranja em contraste com a carroceria branca. As laterais do carro mostram grafismos inspiradas no traçado característico da pintura japonesa feita a mão. A ideia remete às linhas que dão forma aos Kanjis, representações gráficas de palavras e expressões. Eles aparecem perto das janelas traseiras, com a inscrição que indica os 110 anos da imigração.

A história da Nissan no Brasil tem íntima relação com a dos imigrantes japoneses que cruzaram os mares rumo às terras brasileiras. Foi essa proximidade que motivou a marca a criar um concurso acadêmico, disputado por estudantes de design do Rio de Janeiro e de São Paulo e vencido por Daniel Ferreira Junqueira, da PUC-RJ.

O Nissan Kicks 110 Anos da Imigração Japonesa estará exposto no estande da Nissan no 21º Festival do Japão, que acontece nos dias 20, 21 e 22 deste mês no São Paulo Expo, na capital paulista. O evento é o maior festival de cultura japonesa do mundo fora do Japão, e tem como objetivo preservar e divulgar a cultura e os costumes do país oriental.

Além do crossover personalizado, os visitantes poderão ver outros modelos da linha Nissan e participar de ativações especiais. Com visual moderno e inovador, o estande terá ainda o March, o Versa, o Sentra e a Frontier. Também serão apresentadas, algumas tecnologias da “Mobilidade Inteligente” da Nissan, como a câmera 360ª graus, que equipa o Nissan Kicks.

Nissan no 21º Festival do Japão

De 20 a 22 de julho de 2018

Horários de funcionamento:

20 de julho, sexta-feira: 12:00 – 21:00

Sab 21 julho, sábado: 09:00 – 21:00

Dom 22 julho, domingo: 10:00 – 18:00

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP

Mais informações em: http://festivaldojapao.com.br

Nissan no Brasil

A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V. A Nissan tem cerca de 2.400 funcionários no Brasil.

Sobre a Nissan Motor Co.

A Nissan é uma fabricante global de veículos com uma linha completa, que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, INFINITI e Datsun. No Ano Fiscal de 2017, a empresa comercializou 5,77 milhões de veículos no mundo, gerando uma receita de 11,9 trilhões de ienes. No dia 1º de abril de 2017, a companhia iniciou o Nissan M.O.V.E. to 2022, um plano de seis anos com o objetivo de aumentar em 30% os lucros anuais, para 16,5 trilhões de ienes no fim do Ano Fiscal de 2022, junto com um fluxo de caixa livre acumulado de 2,5 trilhões de ienes. Como parte do Nissan M.O.V.E. to 2022, a empresa planeja ampliar sua liderança em veículos elétricos, simbolizada pelo veículo elétrico mais vendido do mundo na história, o Nissan LEAF. A sede global da Nissan, em Yokohama, Japão, gerencia operações em seis regiões: Ásia & Oceania; África, Oriente Médio e Índia; China; Europa; América Latina; e América do Norte. A Nissan é parceira da fabricante francesa Renault desde 1999 e adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors em 2016. A Renault-Nissan-Mitsubishi é hoje a maior parceria automotiva do mundo, com vendas combinadas de mais de 10,6 milhões de veículos no ano calendário de 2017.

Para obter mais informações sobre nossos produtos, serviços e compromisso com a mobilidade sustentável, visite nissan-global.com. Você também pode nos seguir no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn e ver todos os nossos vídeos mais recentes no YouTube.

Últimas Notícias

1985
26.07.2018

BONDES A PÉ NO FESTIVAL DO JAPÃO LEVAM MAIS DE ONZE MIL PESSOAS AO SÃO PAULO EXPO

1981
1972
19.07.2018

21º Festival do Japão: Ajinomoto do Brasil leva mascote AjiPanda® e destaca variedade de produtos

outras informações

seja um voluntário

Faça seu cadastro para ser voluntário no 21º FESTIVAL DO JAPÃO, que será realizado pelo KENREN nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2018, no São Paulo Expo!

Saiba Mais


2016 - Todos os direitos Reservados