Parceria com Cooperativa Sempre Verde recicla 70% do lixo produzido no Festival do Japão | Festival do Japão

Parceria com Cooperativa Sempre Verde recicla 70% do lixo produzido no Festival do Japão

O Festival do Japão é um grande evento cultural no calendário da cidade de São Paulo, trazendo o melhor da cultura japonesa em três dias de evento, o que acaba produzindo muito lixo. Graças à parceria com a Cooperativa Sempre Verde, porém, desde 2015 o Festival do Japão recicla 70% do lixo produzido no evento!

A Cooperativa Sempre Verde foi fundada em 2001 pela Sra. Guiomar Conceição dos Santos, que havia iniciado o trabalho de coleta de resíduos recicláveis no ano anterior como forma de complementar sua renda e percebeu na atividade uma oportunidade para si e outras pessoas.

Atualmente localizada no bairro Vila Clara, zona sul de São Paulo, a cooperativa conta com 55 associados e administração de 8 pontos de entrega voluntária (PEVs), realizando o depósito, a seleção e destinação de materiais sólidos, advindos da coleta seletiva realizada na região do Jabaquara e adjacências.

A Cooperativa Sempre Verde atende hoje 20 famílias com o apoio da rede de cooperativas do Instituto de Rede de Base Orgânica Cata Sampa, e acredita na parceria como forma de geração de trabalho e renda, representando inclusão socioprodutiva de trabalhadores.

Últimas Notícias

1985
26.07.2018

BONDES A PÉ NO FESTIVAL DO JAPÃO LEVAM MAIS DE ONZE MIL PESSOAS AO SÃO PAULO EXPO

1981
1972
19.07.2018

21º Festival do Japão: Ajinomoto do Brasil leva mascote AjiPanda® e destaca variedade de produtos

outras informações

seja um voluntário

Faça seu cadastro para ser voluntário no 21º FESTIVAL DO JAPÃO, que será realizado pelo KENREN nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2018, no São Paulo Expo!

Saiba Mais


2016 - Todos os direitos Reservados