Parceria com Cooperativa Sempre Verde recicla 70% do lixo produzido no Festival do Japão

O Festival do Japão é um grande evento cultural no calendário da cidade de São Paulo, trazendo o melhor da cultura japonesa em três dias de evento, o que acaba produzindo muito lixo. Graças à parceria com a Cooperativa Sempre Verde, porém, desde 2015 o Festival do Japão recicla 70% do lixo produzido no evento!

A Cooperativa Sempre Verde foi fundada em 2001 pela Sra. Guiomar Conceição dos Santos, que havia iniciado o trabalho de coleta de resíduos recicláveis no ano anterior como forma de complementar sua renda e percebeu na atividade uma oportunidade para si e outras pessoas.

Atualmente localizada no bairro Vila Clara, zona sul de São Paulo, a cooperativa conta com 55 associados e administração de 8 pontos de entrega voluntária (PEVs), realizando o depósito, a seleção e destinação de materiais sólidos, advindos da coleta seletiva realizada na região do Jabaquara e adjacências.

A Cooperativa Sempre Verde atende hoje 20 famílias com o apoio da rede de cooperativas do Instituto de Rede de Base Orgânica Cata Sampa, e acredita na parceria como forma de geração de trabalho e renda, representando inclusão socioprodutiva de trabalhadores.

Últimas Notícias

outras informações

seja um voluntário

Faça seu cadastro para ser voluntário no 21º FESTIVAL DO JAPÃO, que será realizado pelo KENREN nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2018, no São Paulo Expo!

Saiba Mais


2016 - Todos os direitos Reservados