Voluntários do Festival do Japão participam das últimas reuniões
Treinamento destacou a importância da acessibilidade e integração das pessoas com deficiência

No dia 24, tivemos a reunião mensal dos voluntários do 21º Festival do Japão, com a presença de cerca de 200 participantes. Os nossos queridos “vermelhinhos” não poupam esforços para atender bem ao público, e estão presentes  em todas as atividades do evento. O tema dessa reunião foi o “Treinamento de Acessibilidade”, organizado pela Equipe de Acessibilidade do Festival do Japão.

Roberto Sekiya, coordenador de Recursos Humanos, relatou que nessa edição do 21º Festival do Japão teremos atrações especiais. O Festival está concorrendo ao Guinness Book e é o evento oficial dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil.  Devemos superar a participação de voluntários do último ano, que foi de 15.000 em todo evento.


A preocupação do Festival do Japão com a inclusão e a acessibilidade é uma constante em nossa organização, e só tem aumentado. Rosa Matsushita, áudio-descritora, reforçou a importância de acessibilidade muito além de estruturas físicas, mas também de inclusão, cuidado e notoriedade para todas as pessoas participarem e usufruírem do Festival do Japão. Rosa proporcionou ao grupo de voluntários um treinamento básico para recepção de pessoas com deficiência intelectual, visual e física.
Na reunião tivemos depoimentos de palestrantes como Alex Sandro Pereira Nunes, pessoa com deficiência física que foi o “voluntário nota 10” da última edição do evento, sendo o primeiro a chegar e último a sair, tamanha sua dedicação e compromisso em ajudar. Além disso, o professor Wilson Santos, surdo, através de um intérprete de Libras, relatou sobre a cultura surda e os paradigmas que existem ao ajudar um surdo. Proporcionando maior compreensão das necessidades dos visitantes, o palestrante Diego Castro, pessoa com deficiência visual, com a super participação do seu cão-guia Pixel, também relatou que sua deficiência não limita suas atividades.

A próxima (e última reunião) dos voluntários do Festival do Japão acontece no próximo domingo, dia 01 de julho, diretamente no local do evento (São Paulo Expo), e é aberto para todas as pessoas que estão interessadas em ajudar nos três dias do evento. Mesmo se você não tiver feito seu cadastro, pode participar!

Confira os dados da nossa última reunião:

Reunião Geral dos Voluntários do 21º Festival do Japão
Data: 01/07/2018 (domingo)
Horário: a partir das 14:00 hs até 16:30
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
Acesso: Na cancela sentido ao pavilhão 8.

Para fazer seu cadastro para participar como voluntário do Festival do Japão, basta acessar www.festivaldojapao.com.br/voluntarios e preencher seu cadastro.

Não é necessário ter experiência anterior, nem falar japonês ou ser descendente de japoneses para ajudar. Somos mais de 15.000 voluntários reunidos para fazer esse evento maravilhoso, que é o Festival do Japão! Mais informações: atendimento@festivaldojapao.com.br

 

Últimas Notícias

1972
19.07.2018

21º Festival do Japão: Ajinomoto do Brasil leva mascote AjiPanda® e destaca variedade de produtos

1969
19.07.2018

Hospital Santa Cruz apresenta 6 pilares de prevenção e cuidado com a saúde, exames assistenciais e inovações tecnológicas no 21º Festival do Japão

1966

outras informações

seja um voluntário

Faça seu cadastro para ser voluntário no 21º FESTIVAL DO JAPÃO, que será realizado pelo KENREN nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2018, no São Paulo Expo!

Saiba Mais


2016 - Todos os direitos Reservados